Segundo a coordenadora do congresso, Tatiana Takimoto, este é considerado o maior evento de gestão do conhecimento da América Latina "tanto em termos de participação o quanto de representatividade".
Na opinião do empresário Roberto Amaral "na nova sociedade o conhecimento é um importante fator de produção". "O Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento alia, em um mesmo ambiente, as áreas privada, acadêmica e governamental, contando ainda com expressiva participação do terceiro setor", acrescentou o chefe Departamento de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC, Gregório Varvak.
Para o presidente interino da Assembleia Legislativa, o evento possui uma importância significativa e por isso terá o apoio do Legislativo catarinense. "A Alesc, convidada que foi, não poderá deixar de participar. Por intermédio da Escola do Legislativo vamos estar presentes, para que tenhamos aqui uma oportunidade de discutir novas propostas e promover o intercâmbio na área de gestão do conhecimento, em benefício da sociedade catarinense", salientou Ponticelli.