De acordo com Saito, PhD em Knowlegde Science, para alcançar a competitividade, o Brasil precisa, num primeiro momento, capacitar suas empresas “desde a sistematização dos processos até a formação de recursos humanos, com ênfase na solução de desafios”, ressalta. Em segundo lugar, é necessário que o País invista mais em P&D - Pesquisa e Desenvolvimento. Por fim, deve criar uma cultura de inovação e gestão do conhecimento dentro das organizações. “Esse compromisso aumentará as possibilidades de inovação e fortalecerá laços entre a constante formação dos recursos humanos, as atividades de P&D e os setores produtivos”, aposta.
Dirigida aos profissionais de P&D, engenharia, desenvolvimento de produtos, novos negócios, entre outros, a oficina com 16 horas de duração “Gestão da Inovação , de André Saito, apresenta os principais modelos de gestão, conceitos, métodos e ferramentas inovadoras. Também discute mecanismos de alinhamento das iniciativas de inovação à estratégia do negócio, com o fim de assegurar resultados e geração de valor.
Sobre o palestrante
André Saito é PhD in Knowledge Science pelo Japan Advanced Institute of Science and Technology, mestre em administração de empresas pela FGV-SP e graduado em engenharia elétrica pela UNICAMP. Tem formação em empreendedorismo tecnológico pela Universidade da Califórnia, Berkeley e Universidade de British Columbia. O especialista em gestão do conhecimento e educação corporativa desenvolveu e conduziu projetos em organizações como Caixa Econômica Federal, Fininvest, KPMG, Price Waterhouse, EDS-GM e Aracruz Celulose, entre outras. Foi empreendedor e hoje participa como juiz e mentor em competições de novos negócios. É professor da FGV e Senac SP nas áreas de gestão do conhecimento, empreendedorismo e inovação. Atual coordenador da pós graduação em gestão estratégica de pessoas do Senac SP, pesquisador do Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da FGV SP, e diretor de Educação da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento – SBGC e do Centro de Open Innovation Brasil.
Saiba mais.