Olá Pessoal, Conversamos com Camila Pires, fundadora da Rede Indigo, sobre cultura organizacional, conhecimento e indicadores relacionados a gestão do conhecimento. Camila Pires é formada em comunicação social (PUC-RJ), especialista em gestão do conhecimento e inteligência empresarial (UFRJ), MBA (FGV-RJ), formação executiva e inovação (OHIO/BERKELEY), certificada em behavorial coaching, neurocoaching (com base na neurociência) e team coaching.“Tenho prazer em ajudar pessoas a tomar decisões conscientes para uma vida mais plena e feliz”, ressalta Camila. Acompanhem nosso bate papo com Camila Pires: |
"Traduzo aqui um interessante artigo de Dave Snowden, uma das referências em gestão do conhecimento (clique aqui para ver o artigo original). A tradução é livre e agradeço quem quiser melhorá-la."
"Eu prometi resumir a minha contribuição para o evento "Kuwait na economia do conhecimento". O assunto tem sido contornado ao um longo tempo, mas é de suma importância para países produtores de petróleo como o Kuwait. A queda dos preços do petróleo e o risco de, no longo prazo, os combustíveis de carbono perderem importância significa que há uma necessidade de diversificar. Como vários oradores assinalaram o petróleo não é uma maldição, ele deveria ser uma vantagem. Uma pessoa fez referências a Singapura, que não tem petróleo nem nenhum outro recurso natural. O argumento era de que essa ausência forçou o país a ter um foco e energias diferentes. Não esstou certo sobre isso. Singapura é um porto natural e eles foram capazes de tornar-se um centro para o comércio que foi além da mera localização física. Mostraram ser um local seguro para se fazer comércio na região. Então deixe-me resumir o que eu disse como uma série de pontos de destaque:
|
Categorias
Tudo
Arquivos
Março 2023
|
Onde estamos
Av. Paulista, 2064 - 14º andar - Bela Vista São Paulo - SP, 01310-200 Contato contato@sbgc.org.br |