O encontro congregou coordenadores e representantes dos Centros de Estudos do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Bahia, Rondônia e Amazonas. Na ocasião, o procurador do estado do Paraná, Luiz Henrique Sormani Barbugiani, fez exposição detalhada sobre o tema, ressaltando que o Sistema de Gestão do Conhecimento deverá qualificar ainda mais os serviços prestados pelas procuradorias gerais dos estados.
Ao final do encontro, Ana Karina Soares solicitou a colaboração de todos alcançarem os resultados esperados. Propôs, dentre outras medidas, a elaboração de um questionário básico a partir do qual cada Centro de Estudos poderá aplicá-lo junto às chefias das respectivas procuradorias e aos seus subordinados. Ela afirmou que a medida visa identificar competências para a elaboração de modelo de capacitação proposto.
A 5ª reunião técnica do Fonace também promoveu exposições e debates sobre temas relacionados ao Congresso da Associação Nacional dos Procuradores do Estado que acontecerá em Pernambuco, de 15 a 18 de outubro deste ano.
Fonte: Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco