Psicóloga /Especialista em Gestão do Conhecimento
Tal como não há verdades absolutas.”
Nietzsche
Novidades sobre Gestão do Conhecimento em primeira mão
Por Elisabeth Vargas Psicóloga /Especialista em Gestão do Conhecimento “Tudo evolui; não há realidades eternas: Tal como não há verdades absolutas.” Nietzsche Estão surgindo novas formas e novas políticas públicas que irão regular a existência de novos locais de trabalho que permitirão que funcionários de uma determinada empresa trabalhem onde quiserem, considerando que poderão desempenhar as suas atividades normalmente, sem perda de produtividade, eficiência e eficácia. Empresas que já adotaram ou adotarão estas formas de trabalho são as que possuem as características de trabalho que cabem dentro das proposições de Work from Anywhere (WFA), traduzindo livremente, trabalho de qualquer lugar. Essa nova forma de trabalhar, é mais facilmente adotada por empresas que fornecem produtos e serviços de tecnologias de informação ou as que atuam em outros segmentos, mas usam fortemente, como instrumento de trabalho, essas tecnologias. Nos Estados Unidos, existem pesquisas e estudos que apresentam experiências de empresas que já adotaram essa forma de trabalho com base nesse novo conceito e, existem também consultorias que atuam fornecendo projetos que apoiam a migração da forma de trabalho presencial para a nova forma WFA. Neste período vivenciado na Pandemia de COVID-19, empresas do mundo inteiro que já vinham estudando essa possibilidade de migração, puderam fazer um ensaio de como seria essa nova forma de trabalho.
Por João Paulo dos Santos Netto A gestão do conhecimento depende essencialmente do perfil e das ações dos gerentes da estrutura. O princípio está apoiado na necessidade de atuação do gerente para caracterizar-se como o elo de propagação das ideias, das decisões e pelo envolvimento das pessoas, tornando as causas comuns. Consequentemente, deixa de lado a figura burocrática e centralizadora dos gerentes para assumir novos comportamentos e, principalmente, o de formação e articulação da equipe.
Por Talita Ferreira
O conhecimento regulatório é uma combinação de conhecimento tácito e explícito, representando um pacote de dados e informações que as empresas farmacêuticas devem possuir para solicitar a autorização de comercialização. Cada país possui uma estrutura regulatória específica, fazendo com que as empresas farmacêuticas precisem ter acesso a diferentes tipos de conhecimento, analisando as estratégias internacionais envolvidas nos critérios dos produtos farmacêuticos. Agências regulatórias do Brasil, da União Europeia (UE) e dos Estados Unidos (EUA) têm adotado diferentes abordagens relacionadas à regulamentação de produtos farmacêuticos que envolvem a participação de diferentes stakeholders, tornando o conhecimento regulatório um importante recurso para estratégias internacionais. Capital de Inteligência: Quão Significativos e Valiosos são seus Insigths de Gestão do Conhecimento?20/9/2021 Por David Griffiths *publicado originalmente em www.goodlifeworkproject.com. Seu programa de Gestão do Conhecimento (GC) está usando insights orientados por dados que criam capital de inteligência e o que você está fazendo para vincular isso às Lições aprendidas?
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