O poder de compartilhar conhecimento no ambiente do empreendedorismo

Todos nós temos conhecimento e compartilhar é uma inspiração.

Por isso, incubadoras e aceleradas de startups criam programas de mentorias para incentivar executivos ao redor do mundo a compartilhar suas experiências para desenvolvimentos de novos negócios.

Para o executivo, o objetivo é motivar os profissionais a buscarem o conhecimento na prática corporativa. Essa oportunidade faz com que a interação com diferentes pessoas com distinto conhecimento e formação técnica, expanda cada vez o seu conhecimento estratégico.

Para os empreendedores, o importante é implementar as suas ideias para que virem negócios e tragam rentabilidade financeira, transformando possibilidades em produtos para o seu público-alvo.

A integração das universidades, institutos de pesquisa, startups e empresas trazem a oportunidade de compartilhar conhecimento e desenvolver novos negócios para dentro e fora do país.

Uma dessas redes que promove a transferência de conhecimento, é o Cimatec em Salvador-Bahia que integra tecnologia, pesquisa e empresas para atrair oportunidades nos setores de Saúde, Biotecnologia, Tecnologia da Informação e Bioenergia.
 
Afinal, como Benjamin Franklin disse: “Os investimentos em conhecimento geram os melhores dividendos.”
 
Sobre a autora:
Talita Ferreira é especialista em gestão do conhecimento na indústria farmacêutica.

Por: Talita Ferreira