Em sua quarta edição, a CCS14 - Conferência Internacional de Crowdsourcing 2014, que acontece nos dias 04 e 05 de setembro, em São Paulo, na sede da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), vai debater o capital humano e o compartilhamento de ideias por meio de uma sociedade em rede.
Criada pela empresária Marina Miranda e co-criação da Fecomercio, a CCS 14 tem o objetivo discutir o futuro das empresas com visão estratégica, abordagens inovadoras em novos cenários, incluindo novas teses no pensamento das organizações e indicando tendências.
“Por meio de palestras e workshops, o evento vai mostrar, de forma prática e aplicável, as novas realidades que precisamos conhecer, para nos adaptarmos”, explica Marina. “O mundo está passando por transformações e a tecnologia está acelerando esse processo ao conectar o mundo em um só lugar”, complementa.
Para compilar os temas que mais refletem como a colaboração pode unir o capital humano, o evento conta com a curadoria de Daniel Egger, que também irá palestrar abordando como as empresas podem se tornar mais rápidas e dinâmicas trabalhando em rede, por meio do crowdsourcing. Neste ano, a Conferência contará com os seguintes temas: #crowdeconomy, #crowdfunding, #economiacolaborativa, #futurethinking, #startups, #responsiblebusiness e #openinnovation.
“Aplicar a colaboração dentro de uma empresa independe do tamanho e do mercado de atuação, mas sim da cultura e como ela pode se propõe ao crescimento sustentável”, explica Egger.
A grade de palestrantes da CCS14 conta com renomados nomes como Jimmy Wales, Cofundador do Wikipédia,Mario Kaphan, Fundador da Vagas.com.br, Ari Piovensani, CEO do Innocentive Brasil e o especialista Stefan Lindegaard, autor e consultor estratégico da 15inno, Daniel Egger, cofundador na Foltigo, Adolfo Melito, criador do Instituto Economia Criativa irão debater os temas desta edição.
Entenda as oito hastags que foram criadas com os temas que serão debatidos na CCS14:
#crowdeconomy: perspectiva e compartilhamento de ideias, gerando confiança e criando novas modelagens na economia em meio aos paradigmas da sociedade em rede;
#crowdfunding: um sistema de arrecadação que promove ajuda financeira para a elaboração de projetos, além de assuntos como inovação, startups e empreendedorismo, e colaboração;
#economiacolaborativa: identificar e mostrar que existem pessoas e bens diferentes, que podem se juntar e atender oportunidades futuras, influenciando positivamente, uma nova sociedade;
#futurethinking: elemento comum que gera valor para a sociedade em rede e empresa, atendendo oportunidades futuras;
#startups: ideias inovadores e criativas, com ritmos de crescimento acelerados;
#responsiblebusiness: integração de diferentes partes na sociedade gerando valores a todos que se conectam ao futuro, gerando mudanças e equilíbrio entre as gerações.
#openinnovation: inovação por meio de ideias internas e externas, buscando avanço no mercado.
Serviço
Evento: CCS14
Data: 04 e 05 de setembro de 2013
Local: Sede FECOMERCIO
Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista - São Paulo – SP
Inscrições: http://conferenciacrowdsourcing.com.br/
Marina Miranda
Diretora Geral da Mutopo Brasil. Formada em Economia e Comunicação, atua com projetos de crowdsourcing há vários anos, realizando desafios para clientes corporativos de diversos portes. É Cofundadora da 4a edição da Conferência Internacional de Crowdsourcing no Brasil.
Sobre o CCS14
A CCS14 é a versão brasileira de um evento global de crowdsourcing. Sua principal missão é discutir os conceitos de Crowdsorcing no mundo e mostrar de forma didática seu uso corporativo. Direcionado a CTOs, empresários, investidores, profissionais das áreas de comunicação e marketing, inteligência e pesquisa de mercado, administração pública, empreendedores e agências de publicidade e digitais, o evento oferece integração destas comunidades em um único ambiente para promover um networking qualificado.