Ele tinha muitas ideias para o futuro de sua empresa, mas acabava sempre consumido pelos problemas do dia-a-dia da fábrica, sem conseguir priorizar algum tempo para acompanhar melhor os fluxos de trabalho e pensar em como fazer diferente para alcançar seus objetivos.
Foi Natalina Pires - sim, outra curiosa coincidência com o nome, digamos assim - funcionária de longa data da empresa, que trouxe a ajuda necessária. Seu irmão Noel, havia acabado de fazer um curso de certificação em Gestor do Conhecimento, por uma renomada instituição, e havia comentado com ela sobre os benefícios que a Gestão do Conhecimento pode trazer para uma empresa. Natalina apresentou Noel para Grinch, que ficou animado com a quantidade de práticas que poderiam ser adotadas e com o potencial do conhecimento dos seus colaboradores para melhorar o desempenho da empresa e ajudá-la a crescer.
Para Grinch, isso foi como um belo presente de Natal. Ele sabia que tinha uma equipe excelente, mas achava que não estaria sendo um bom gestor se não fosse ele a apresentar as ideias que contribuiriam para o crescimento da empresa. Felizmente, com a ajuda de Noel, Grinch descobriu que aproveitar o conhecimento de sua equipe era também reconhecer o seu valor.
Sobre a autora:
Vivianne Mehlan é analista de Organização e Métodos e atua com modelagem de processos, normatização, melhoria contínua/Lean. Bibliotecária, especialista em Gestão de Bibliotecas, também possui ampla experiência em Organização da Informação (OI) e gestão da informação empresarial/especializada. É apaixonada por Tecnologias, Inovação e por Gestão do Conhecimento e associada à SBGC.