SBGC

Desde 2001 Promovendo a Gestão Mais Efetiva do Conhecimento

A Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC) é uma organização social sem fins lucrativos, constituída como uma associação científica, técnica e cultural de abrangência nacional. Nosso principal objetivo é apoiar a prática da Gestão do Conhecimento (GC) nas organizações, promovendo a inovação, a aprendizagem contínua e a excelência.

Desde a sua fundação em 2001, a SBGC tem sido pioneira na promoção da GC no Brasil. Nossas atividades englobam a construção de métodos de aplicação da GC, a formação e capacitação de profissionais, uma experiência enriquecedora em networking, aprendizado formal e informal. Organizamos eventos de atualização, destacando o KM Brasil – Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento, realizado pela SBGC desde 2002. Além disso, compartilhamos boas práticas e oferecemos suporte metodológico para a implementação e sustentação da GC, contribuindo para o desenvolvimento do campo no país.

Com uma abordagem contemporânea e a expertise de nossos diretores e equipes, a SBGC visa auxiliar pessoas e organizações a maximizarem o valor de seu conhecimento. Nossos diretores, embora voluntários, são profissionais especialistas em suas respectivas áreas de atuação e amplamente reconhecidos pelo mercado.

Qualificada em 2008 como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), a SBGC promove a integração entre academia, terceiro setor, organizações públicas e privadas, e pessoas interessadas em praticar, desenvolver e pesquisar sobre GC. Acreditamos firmemente na importância do conhecimento como um ativo estratégico, impulsionando o crescimento e a inovação em todas as esferas da sociedade.

 

Junte-se à SBGC e faça parte dessa jornada rumo a uma gestão mais efetiva do conhecimento!

Contato

Seja membro da comunidade

Av. Paulista, 302 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-000

©2024 – SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento. Todos os direitos reservados. 
Desenvolvido por: Sheila Carneiro.