A importância do conhecimento regulatório para o mercado de Cannabis

O mercado de Cannabis está em constante expansão. Atualmente, mais de 80 países já regulamentaram e mais da metade deles cultiva e/ou industrializa para fornecimento nos mercados internos e para exportação de insumos farmacêuticos, ingrediente alimentício com fins nutricionais e farmacológicos.
Análises mercadológicas e regulatórias indicam que, até 2030, mais de 150 países já terão alinhado o conhecimento regulatório sobre o cultivo, cadeia industrial, retorno social, taxas e impostos sobre a Cannabis/Cânhamo, de acordo com estudos encomendados pela ABICANN – Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis.

O Brasil tem tecnologias, grandes universidades, mas ainda precisamos compartilhar conhecimento para incentivar as pesquisas e estudos pelas universidades, por centros de pesquisas e por outras entidades atuantes com PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de produtos.

O conhecimento gerará oportunidades de ganho para a economia do país e para a população que terá acesso a produtos à base de Cannabis, trazendo outra opção de tratamento para doenças negligenciadas.

Por: Talita Ferreira.


Sobre a autora: ​

Talita Ferreira é especialista em gestão do conhecimento na indústria farmacêutica.​