Conhecimento que Faz Diferença

Em um ano de desafios e incertezas como este, qual a importância do conhecimento? Muitas organizações enfrentam desafios como queda de receita, aumento de custos, redução de orçamento, revisão de processos, encolhimento de quadros. A prioridade é sobreviver à crise, por que cuidar do conhecimento?

Conhecimento que Faz Diferença: inteligência e colaboração criando eficiência e inovação.

Em um ano de desafios e incertezas como este, qual a importância do conhecimento? Muitas organizações enfrentam desafios como queda de receita, aumento de custos, redução de orçamento, revisão de processos, encolhimento de quadros. A prioridade é sobreviver à crise, por que cuidar do conhecimento? Pois é justamente em momentos assim que as organizações precisam zelar e fazer bom uso de seu conhecimento e competências.

KM Brasil 2016 tem como tema o “Conhecimento que Faz Diferença: inteligência e colaboração criando eficiência e inovação”. Com a participação de palestrantes internacionais, executivos e especialistas renomados e experientes profissionais de GC, além de contar com momentos de colaboração e discussão aberta, esta 13ª edição trará casos, insights, métodos e soluções que contribuem para a efetiva gestão do conhecimento que faz diferença.

Questões e desafiosO evento discutirá como fazer gestão do conhecimento de forma relevante, gerando resultados e produzindo impacto no negócio. Entre as questões abordadas nesta 13ª edição, temos:

  • Como aumentar a eficiência operacional e reduzir desperdícios com a disseminação de boas práticas, uso efetivo de lições aprendidas, solução colaborativa de problemas, acesso a expertise interna, entre outros métodos.
  • Como preservar o conhecimento da organização no desligamento de funcionários, facilitar a transferência de know-how de especialistas ou acelerar o aprendizado de funcionários recém contratados.
  • Como gerar inovação e retomar o crescimento por meio de um entendimento profundo do setor, mercado e cliente, ou pelo domínio de tecnologias/soluções e métodos de desenvolvimento de produtos e serviços.
  • Como alinhar a gestão do conhecimento com o negócio e a estratégia da organização por meio de estratégias de conhecimento consistentes e governança adequada das iniciativas de conhecimento.

Serviço:
Data: de 8 a 10 de novembro de 2016.
Local: São Paulo – SP