A maioria das tecnologias são supostamente para nos ajudar a ser mais produtivo no trabalho. Infelizmente, a maioria dessas tecnologias têm o efeito oposto, comendo pedaços significativos do nosso tempo e deixando menos tempo para atingir objetivos atuais.
Um relatório recente do McKinsey Global Institute (MGI) revelou que a jornada de trabalho do empregado média fica assim:
- 28% lendo e respondendo e-mails;
- 19% de pesquisa e coleta de informação interna;
- 14% de comunicação e colaboração intraorganizacional;
- 39% para a realização de tarefas específicas às funções.
MGI descobriu que o uso de tecnologias sociais, como ferramentas de gestão de conhecimento, pode elevar os níveis de produtividade de 20 a 25 por cento:
- Transformando mensagens em conteúdo;
- Produzindo registros pesquisáveis de conhecimento;
- Facilitar a coloboração de forma mais rápida e mais efetiva.
Publicado Originalmente sob o título "3 Ways Knowledge Management Can Increase Productivity up to 25 Percent" no AnswerHub Blog.