15 anos da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento - SBGC

Hoje, 06 de maio de 2016, a SBGC completa 15 anos. Se fosse uma pessoa, seria um(a) garoto(a) em plena adolescência. No entanto, sendo uma entidade, mais do que um CNPJ, é uma comunidade organizada com missão e objetivos bem definidos: fomentar conceitos e práticas de Gestão do Conhecimento para a sociedade, contribuindo para o aumento da efetividade das organizações e para o desenvolvimento do país e das pessoas.

E-SOCIAL 360°

Apoiamos uma iniciativa realizada pela HR Academy, trata-se do ESOCIAL 360°, com objetivo de debater e apresentar soluções objetivas para os desafios reais dos gestores, com uma visão 360º, que envolva processos, tecnologia, gestão de pessoas e comunicação. O congresso acontecerá nos dias 11 e 12 de Maio, em São Paulo.

Os líderes de RH contribuirão nas discussões sobre:

Tags: 
SBGC apoia

1º Webinar #KMBR16

No último dia 22/03 André Saito, atual presidente da SBGC, apresentou o webinar de lançamento do 13º KM Brasil, que acontecerá nos dias 8,9 e 10 de novembro de 2016.

Foi apresentado o título “Conhecimento que faz diferença” como tema central do evento, embasando a discussão foi citada a oportunidade em foco nas iniciativas e ferramentas de GC como estratégia de superação dos desafios colocados no cenário político-mercadológico atual.

Tags: 
kmbrasil;

Vamos aprender mais sobre práticas de Gestão do Conhecimento? Parte 7: Programa de Ideias

 

 

Por Fabio Vernalha, Fernando Fukunaga, e Soraia Damin

 

 

Olá Pessoal, 

 

Vamos aprender mais sobre práticas de gestão do conhecimento? Parte 6: Benchmarking

Por Fabio Vernalha e  Fernando Fukunaga 

 

Hoje continuando nossa Série de TOP 8 Práticas de gestão do conhecimento utilizada pelas organizações membro da Comunidade de Práticas (CoPs) de Maturidade em Gestão do Conhecimento e Inovação (MGCi), gostaríamos de compartilhar algumas dicas sobre a prática de Benchmarking. Veja os outros da Série TOP 8: 

 

Vamos aprender mais sobre práticas de GC? Parte 1: Mapeamento do Conhecimento Critico

 

Entrevista: Conversamos com Camila Pires sobre cultura, conhecimento e indicadores

Olá Pessoal, 

 

Conversamos com Camila Pires, fundadora da Rede Indigo, sobre cultura organizacional, conhecimento e indicadores relacionados a gestão do conhecimento. Camila Pires é formada em comunicação social (PUC-RJ), especialista em gestão do conhecimento e inteligência empresarial (UFRJ), MBA (FGV-RJ), formação executiva e inovação (OHIO/BERKELEY), certificada em behavorial coaching, neurocoaching (com base na neurociência) e team coaching.“Tenho prazer em ajudar pessoas a tomar decisões conscientes para uma vida mais plena e feliz”, ressalta Camila.